UM EVENTO COSMOPOLITANO NO SERTÃO

Estamos promovendo um evento internacional, sediado na cidade de Cordisburgo, dedicado ao estudo da obra de João Guimarães Rosa na perspectiva de suas traduções.

Paralelamente, durante a realização do evento, será oferecido um curso intensivo de língua alemã (formação básica para recepção e acolhimento de visitantes) para a população local. O curso será gratuito e terá o apoio da Faculdade de Letras da UFMG e de escolas de Cordisburgo. O evento integra o primeiro de uma série anual que pretende oferecer para a cidade cursos de línguas dos países que traduziram a obra (ou parte dela) de João Guimarães Rosa.

O evento deverá convidar pesquisadores que possam discutir e teorizar tradução como meio de projeção e exportação do patrimônio imaterial de um país.

Para a organização do evento, temos, no Programa  de Pós-Graduação em Estudos Literários (linha de pesquisa Poéticas da Tradução) da Faculdade de Letras da UFMG, pessoal docente capacitado e que tem se ocupado no desenvolvimento de trabalhos teóricos e práticos acerca dos estudos da tradução. 

 

 

 

 

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha - Belo Horizonte/MG - CEP: 31270-901
(31) 3409-5101 dir@letras.ufmg.br



Apoio:

                                          

 

                           

 

© Copyright 2017 - Setor de Tecnologia da Informação - Faculdade de Letras - UFMG