6)
O exercício “Search” deve ser feito em
casa como Homework, pois é necessário que
os alunos façam uma pesquisa em revistas, jornais
e pelas ruas do bairro. Assim como os outros exercícios
desta unidade, o objetivo é levar o aluno a perceber
a influência do inglês na língua portuguesa,
despertando, assim, a necessidade para o estudo da língua
inglesa. Na próxima aula, verifique o resultado desta
pesquisa.
7)
Sugestão de projeto:
Peça aos alunos que tragam para a próxima
aula folhetos de promoções de supermercados
que apresentem rótulos e embalagens de produtos com
palavras em inglês. Na próxima aula, a sugestão
é que em dupla os alunos confeccionem um folheto
semelhante, recortando imagens dos folhetos que eles trouxeram.
Os alunos deverão criar um nome para o supermercado
em inglês.
Tema
Transversal
- Trabalho e Consumo: Ao trabalhar com publicidades é
importante despertar a atenção do aluno para
questões como o consumismo, a necessidade de ter
uma visão crítica sobre anúncios e
propagandas, quais são os recursos publicitários,
etc.
Interdisciplinaridade:
O professor de MATEMÁTICA poderá utilizar
o folheto confeccionado pelos alunos para trabalhar com
operações, descontos, frações,
etc. O professor de CIÊNCIAS poderá utilizar
o folheto, selecionando os produtos alimentícios
para trabalhar prazo de validade, valor nutricional, forma
de produção (natural ou industrializado),
etc.
8)
O exercício 5 tem o objetivo de mostrar ao aluno
o resultado da influência e mistura de culturas e
línguas diferentes. Sugerimos que o professor incentive
seus alunos a fazer qualquer tipo de pesquisa que se refira
à expressão musical brasileira nos países
de língua inglesa e qual é a influência
das músicas de língua inglesa no Brasil.
Música
– Samba do Approach
A
atividade deve ser conduzida da seguinte maneira:
a)
Os alunos devem ler o texto e tentar completar com as palavras
que estão no quadro. Algumas palavras repetem cinco
vezes e esta informação se encontra ao lado
de cada uma. Esta atividade pode ser feita em dupla ou individualmente.
b)
Os alunos devem ouvir a música quantas vezes o professor
achar necessário e verificar se o texto foi completado
corretamente.
|